De acordo com os dados de estatísticas da Organização das Nações Unidas (ONU), a geração Z, nascida no século XXI, representará este ano cerca de 32% da população mundial, superando a geração conhecida como millennials, que responderá por 31,5%.
Com o crescimento da Geração Z, uma transformação toma conta da sociedade de grande proporção. Mediante a tal fato se dá pelo avanço tecnológico que hoje a Geração Z não consegue conviver sem ele. Tudo é processado de forma rápida, com buscas incessantes para obter resultados rápidos e tão eficaz quanto.
Podemos citar algumas das características da Geração Z: são independentes, versáteis, inquietos, criativos com agilidade, ousadia, conectados constantemente à internet e a necessidade de expor suas opiniões em redes sociais.
Geração Z nas relações profissionais são tão ágeis como nos recursos tecnológicos com uma variedade vasta de inovações a serem postas para discursões.
É uma geração diversificada e são desapegados não se prendendo a suas raízes.
Todos os anos é eleita uma cor como tendência, em 2018 foi o amarelo (Gen Z Yellow) e em 2019 como já mostramos em post anterior a cor é o Living Coral.
Um dos exemplos que podemos destacar é no setor da construção com projetos cada vez mais ousado e perspicaz. Compatibilizando espaços, criando mobiliários multiusos e funcionais como home office, ferramentas que executam serviços para facilitar o dia a dia dos profissionais.
Fontes: Archdaily, Época Negócios, IFD e Habitus Brasil.
Deixe seu comentário