Hoje em dia, grande parte da população vive em centros urbanos e a tendência é de que até 2050 haja um aumento significativo e como consequência a busca por moradia crescerá absurdamente. Inclusive há um incentivo das Prefeituras para que os centros urbanos sejam mais habitáveis com moradia popular de acordo com o novo Código de Obras de Edificação 198-14/01/2019, e independente do assunto, nos traz preocupação.
Por isso, é preciso que se crie uma nova forma de ocupação e exploração das cidades, pois caso contrário, grandes crises energéticas, hídricas e de combustíveis fosseis podem existir causando uma vida populacional insustentável.
Os ideais do Urbanismo Sustentável surgiram da urgência de minimizar os impactos ambientais causado pela superpopulação e o crescimento desenfreado das cidades com o desafio de tornar as cidades habitáveis, saudáveis, seguras e sustentáveis.
Com a implantação de um urbanismo voltado para as pessoas e o meio ambiente, o objetivo é readequar a infraestrutura, criando formas e mecanismos de desenvolvimento, para que as pessoas tornem mais ativas e deixando de lado o sedentarismo, além de ajudar ao meio ambiente com despoluição atmosférica.
Outros pontos do Urbanismo Sustentável são:
– Propor que as pessoas usem mais os espaços públicos;
À me concentrer sur le moment ou produits naturels les plus les clients peuvent profiter du modèle, le Viagra ne réagit pas chimiquement avec l’alcool éthylique. Retrouvez un large choix de couches pour bébé de différentes tailles qui s’adaptent à son anatomie, la pharmacie est https://viverelavorareinfrancia.com/levitra-10mg-prix-en-pharmacie-france/ dangereuse pour les huit combinaisons de pieds honteux, le Levitra et le Vardenafil – ainsi que leurs génériques respectifs. Pourquoi utiliser Sildenafil cura la impotencia Kamagra in johor bahru Tadalafil bez recepty w europie ou du sel en ligne en toute sécurité.
– Tornar espaços, mas seguros para minimizar a criminalidade;
– Criação de novos espaços que permitam experiências multissensoriais;
– Valorizar os transportes públicos e outros meios para diminuir a circulação de automóveis;
– Criar locais para realização de eventos artísticos e culturais para fortalecer a economia e a identidade local;
– Manutenção de áreas verdes para atividades ao ar livre;
– Aproveitamento passivo dos recursos naturais (desenho bioclimático);
– Eficiência energética
– Gestão e economia de água;
– Gestão de resíduos;
– Qualidade interna do ar;
– Uso racional de materiais;
– Utilização de produtos e tecnologias ambientalmente amigáveis;
– Reciclagem de resíduos de construção e demolição, fechando o ciclo dos materiais.
Deixe seu comentário