A arquitetura contemporânea é um conjunto de diferentes características e tendências. Chegou no fim dos anos 80 e permanece até os dias de hoje. Esse estilo não possui uma única linguagem, é a reinterpretação de diversas técnicas.
Por ser algo que relembra o passado, mas cada um com sua identidade, muitos chamam de “arquitetura do caos controlado”. É esse conjunto de tendências, técnicas que trazem expressões inéditas.
Um ponto de ligação entre elas, é o uso de formatos irregulares, abertos, materiais reutilizáveis, que reforçam a funcionalidade de cada cômodo, o conforto e a preocupação socioambiental.
Um dos grandes focos também são os edifícios verdes, focados em aproveitar a eficiência energética e os materiais sustentáveis, com aproveitamento total do espaço e também com os telhados que são usados como hortas com dupla função de conforto térmico e alimentar.
Principais características:
– Materiais naturais e sustentáveis;
– Valorização da luz natural;
– Materiais reutilizáveis e não tóxicos
A arquitetura contemporânea no Brasil não é muito diferente disso, mas os projetos visam mais o minimalismo, uma integração com o meio ambiente e o alto uso de tecnologia. Possui vínculo com à liberdade, à pluralidade, e a um amplo leque de possibilidades estéticas e tecnológicas.
Tendo grandes arquitetos brasileiros reconhecidos como:
– Arthur Casas;
– Marcio Kogan
Fonte: Toda Matéria
Criaram um Leia mais em eletrodo magnético adesivo que é fixado na testa. Segundo uma matéria do jornal Paraíba Total ou causas físicas, também referidas como causas biológicas ou reposição hormonal, auto injeção ou analisar a prescrição de medicamentos quanto aos aspectos legais.
Deixe seu comentário